TIM anuncia nova estrutura na Vice-Presidência de Marca e Comunicação

há 1 mês 26

A TIM apresentou ontem, 10, uma nova estrutura para a Vice-Presidência de Marca e Comunicação, cinco meses após a chegada de Marcos Lacerda ao comando da área. A reorganização busca tornar os fluxos mais horizontais e reforçar a integração entre frentes de comunicação, ampliando capacidade analítica, gestão de mídia e planejamento estratégico, diz a companhia.

Com o redesenho, Lacerda passa a contar com cinco reportes diretos. Para a área de Mídia, a companhia anuncia a chegada de Gabriela Vecchia (foto acima), responsável pela gestão dos investimentos em todas as etapas do funil de vendas, incluindo performance, e pela comunicação em tempo real nas redes sociais. A executiva tem mais de dez anos de experiência em agências como Suno, F/Nazca Saatchi & Saatchi e VML, e atuava como diretora de mídia na DM9.

A função de Communication Strategy será liderada por Gabriela Derraik, que está há nove anos na TIM. Com histórico em trade marketing e go-to-market, Derraik já coordenou lançamentos comerciais da operadora e, agora, assume a definição da estratégia de comunicação, incluindo análise de tendências, comportamento de consumidores, planejamento de campanhas para B2C e B2B e diretrizes de identidade visual dos pontos de venda.

A área de Brand Experience permanece, por ora, sob responsabilidade interina de Lacerda. A função conduz eventos internos e externos, além de patrocínios institucionais. Outras duas posições permanecem inalteradas: Ana Paula Jardim, responsável pelo planejamento financeiro e monitoramento de métricas, e Juliana Marcolini, que atua no Hub de Comunicação, integrando o planejamento estratégico às áreas de comunicação e gerenciando intranet e o LinkedIn institucional.

Segundo Lacerda, a nova configuração busca elevar a capacidade de resposta da companhia em um cenário de forte competição pela atenção do consumidor em 2026. “Evoluímos para uma estrutura mais ágil e integrada, capaz de responder com assertividade às demandas de comunicação em um 2026 desafiador, em que grandes eventos disputarão a atenção do consumidor. Seguiremos com foco em brandformance, unindo força institucional e comunicação de produto para gerar impacto real”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

Ler artigo completo