Brasil Tecpar vai emitir R$ 766 milhões em debêntures

há 1 mês 28

brasil tecpar

A Brasil Tecnologia e Participações (Brasil Tecpar) avisou ao mercado que fará uma nova emissão de debêntures no valor total de R$ 766 milhões. A operação será direcionada exclusivamente a investidores profissionais.

As debêntures terão vencimento em 4 de dezembro de 2030, com remuneração correspondente a 100% da variação acumulada da Taxa DI, acrescida de 3,35% ao ano, base 252 dias úteis. O pagamento da remuneração será trimestral, sempre no dia 4 de março, junho, setembro e dezembro.

O pagamento da remuneração ocorrerá de forma trimestral, sempre no dia 4 dos meses de março, junho, setembro e dezembro de cada ano. A primeira parcela será devida em 4 de março de 2026 e a última na data de vencimento das debêntures, em 4 de dezembro de 2030.

A oferta poderá ser realizada em até 180 dias a partir da divulgação do anúncio de início. A captação dos recursos está condicionada à efetiva colocação dos papéis no mercado.

Recursos serão destinados à gestão de passivos

Os recursos captados serão destinados à gestão de passivos e a usos corporativos gerais da companhia, incluindo o pré-pagamento de dívidas.

A Brasil Tecpar atua como holding de empresas de conectividade, tecnologia da informação e redes de comunicação. Fazem parte do grupo companhias como Allrede Telecom, Acessoline, Sempre Telecom, Justweb, Blink e Nova Rede.

O pacote de garantias da emissão inclui cessão de recebíveis e alienação de ativos de rede utilizados por empresas do grupo. Os recebíveis compreendem créditos representados por faturas, notas fiscais e duplicatas eletrônicas emitidas pelas operadoras vinculadas à holding.

A alienação recai sobre rede de fibra óptica e equipamentos vinculados à infraestrutura de telecomunicações da Allrede Telecom e da ONNet Tecnologia. Os bens são detalhados em contrato próprio, abrangendo cabos, acessórios, equipamentos e eventuais frutos ou rendimentos relacionados.

Além das garantias reais, a emissão conta com fiança prestada por quatro empresas do grupo: Nova Rede Telecomunicações, ONNet Tecnologia, BTT Telecomunicações e Brasil Administração e Serviços de Cobrança.

Ler artigo completo