A Palo Alto Networks e a Google Cloud anunciaram na sexta-feira dia 19 de Dezembro uma expansão de sua parceria estratégica para viabilizar o desenvolvimento e a implementação seguros de soluções de IA e fornecer uma base confiável que ajude as organizações a aproveitar todo o potencial da IA com segurança. Segundo reportagem da agência Reuters, “o contrato inclui um compromisso da Palo Alto de pagar uma quantia ‘próxima de US$ 10 bilhões’ ao Google Cloud ao longo de vários anos”, segundo uma fonte consultada pela agência.
Visando ajudar empresas a acelerar com segurança suas iniciativas de nuvem e IA, o acordo marca um aprofundamento dos laços técnicos e comerciais entre as duas empresas. Como parte do acordo, a Palo Alto Networks migrará cargas de trabalho importantes para o Google Cloud e utilizará a plataforma de IA Vertex do Google e os modelos de LLM Gemini para impulsionar recursos de segurança. A Palo Alto Networks, que oferece uma gama de produtos de cibersegurança, já possui mais de 75 integrações conjuntas com o Google Cloud e já realizou vendas no valor de US$ 2 bilhões por meio do Google Cloud Marketplace.
Como parte da nova fase da parceria, os clientes da Palo Alto Networks poderão proteger cargas de trabalho e dados de IA em tempo real no Google Cloud, manter políticas de segurança, acelerar a adoção do Google Cloud e simplificar e unificar suas soluções de segurança, disseram as empresas.
BJ Jenkins, presidente da Palo Alto Networks, disse que “Todos os conselhos administrativos estão se perguntando como aproveitar o poder da IA sem expor a empresa a novas ameaças. Esta parceria responde a essa pergunta” Esta nova fase da parceria proporcionará, segundo a Palo Alto Networks:
- Segurança de IA de ponta a ponta, do código à nuvem: Os clientes poderão proteger cargas de trabalho e dados de IA em tempo real no Google Cloud — incluindo no Vertex AI e no Agent Engine — com o Prisma AIRS da Palo Alto Networks. E, ao proteger ferramentas essenciais para desenvolvedores, como o Agent Development Kit (ADK), com o Prisma AIRS, essa colaboração ampliada garante uma base segura para a próxima geração de aplicativos de IA criados no Google Cloud — incluindo o AI Posture Management para visibilidade, o AI Runtime Security para defesa em tempo real, o AI Agent Security para sistemas autônomos, o AI Red Teaming para testes proativos e o AI Model Security para varredura de vulnerabilidades.
- Firewall em software (SWFW) de última geração orientado por IA: Os firewalls da série VM da Palo Alto Networks são projetados para proteger ambientes de nuvem (pública, privada e híbrida) e virtualizados, fornecendo inspeção profunda de pacotes e prevenção de ameaças em formato de software. A integração profunda com o Google Cloud permitirá que os clientes mantenham políticas de segurança robustas e acelerem a adoção do Google Cloud.
- Plataforma SASE (Secure Access Service Edge) orientada por IA: O Palo Alto Networks Prisma SASE é uma plataforma em nuvem que protege o acesso e a rede para usuários remotos, filiais e dispositivos móveis, além de oferecer uma integração mais profunda das soluções de segurança aos serviços nativos de IA do Google Cloud. O Palo Alto Networks Prisma Access é executado na rede do Google, melhorando a experiência do usuário ao acessar aplicativos de nuvem e IA executados no Google Cloud, enquanto também aproveita o Google Cloud Interconnect para ajudar os clientes a conectar sua infraestrutura WAN em várias nuvens/aplicativos e manter políticas de segurança consistentes.
- Experiência de segurança simplificada e unificada: O profundo alinhamento entre as duas empresas garante que as soluções dos clientes sejam pré-avaliadas e projetadas para funcionar em conjunto, eliminando os desafios de integração e o atrito operacional que podem atrasar as equipes de segurança. Isso permite que os clientes implementem a proteção mais rapidamente, simplifiquem a conformidade e obtenham uma visão única e abrangente da segurança em todo o seu ambiente híbrido multicloud.
.png)
há 2 semanas
22



 (1).png)


English (US) ·
Portuguese (BR) ·