Marcus Luz assume a cadeira de Chief Growth Officer da Nava

há 4 dias 9

A Nava, consultoria brasileira de tecnologia, anuncia a chegada de Marcus Luz à posição de Chief Growth Officer (CGO). A contratação é um movimento estratégico da companhia para expandir sua presença no país, ampliar novas indústrias e clientes.

Luz consolida uma trajetória de mais de 30 anos em liderança e transformação estratégica em organizações globais de alta tecnologia como Cisco, Unisys, Minsait e Indra. Sua experiência abrange a condução de programas de expansão de mercado e a modernização de portfólios focados em Cibersegurança, GenAI, Cloud, Data Analytics e Soluções Digitais, áreas consideradas estratégicas para o crescimento da Nava.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, com programas executivos em instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o IESE Business School, Luz passa a integrar o board da Nava em um momento decisivo de consolidação e expansão, garantindo a excelência operacional e a visão estratégica necessárias para o próximo ciclo de crescimento.

"A chegada de Marcus Luz é um investimento direto na nossa ambição de crescimento. Trazer um líder com histórico comprovado de expansão de market share e lucratividade em mercados complexos, está intimamente ligado ao nosso processo de aceleração do negócio", explica André Scatolini, CEO da Nava. "Marcus terá como missão central liderar a nossa máquina de crescimento, garantindo que possamos alcançar o próximo marco com rentabilidade e solidez. Ele é um executivo que conecta a nossa visão à execução de alto desempenho", afirma.

"A Nava vive um momento especial, com uma marca forte e o apoio de private equity para uma jornada de crescimento agressivo. Minha missão é transformar toda a excelência técnica da companhia em valor real e escalável para clientes e investidores. O foco imediato será integrar nosso portfólio de soluções dentro dos clientes, assegurando retorno sobre cada investimento realizado. Além de capturar novas oportunidades, o crescimento inorgânico também será fundamental para impulsionar a Nava a um novo patamar de impacto e liderança na indústria", destaca Luz, CGO da Nava.

A chegada do executivo reforça as metas da companhia para os curto e médio prazos e impulsiona a estratégia da Nava em direção a consolidar sua posição entre as empresas de tecnologia que mais crescem no país.

Ler artigo completo