
A TIM liberou o acesso à internet por Wi-Fi em todas as lojas próprias espalhadas na região metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, a iniciativa busca colaborar para que a população que tenha ficado sem energia ou internet em casa possa acessar serviços online.
Além da internet aberta no local, a empresa também está permitindo o carregamento gratuito dos smartphones. A companhia diz que o Wi-Fi permanecerá liberado enquanto a região de São Paulo tiver ainda registros grandes de áreas sem energia elétrica.
Os endereços da TIM podem ser consultados no site da operadora, aqui.
A Claro também abriu o Wi-Fi de suas lojas para quaisquer clientes, assinantes ou não dos serviços da companhia, bem como permite o carregamento das baterias dos smartphones, sem custos. “As lojas da Claro estão sempre abertas para clientes e não clientes carregarem seus celulares, usarem o Wi-Fi e, inclusive, assistirem a Claro tv+. As pessoas que estiverem enfrentando dificuldades de conexão e para carregar seus dispositivos eletrônicos são muito bem-vindas e convidadas a usar a estrutura das nossas lojas não impactadas pela falta de energia”, diz, em nota.
Impacto dos ventos perdura nesta quinta
A região metropolitana de São Paulo (SP) amanheceu nesta quinta-feira, 11, com 1,5 milhão de clientes ainda sem energia devido às ventanias de quarta, 10.
Na cidade de SP há 1 milhão sem luz e cidades como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, entre outras também sofrem do mesmo problema.
Ontem, mais de 2 milhões de clientes ficaram sem energia, segundo a concessionária Enel. A falta de luz trouxe instabilidade também à oferta de serviços de telecomunicações móveis.
Os problemas de energia se refletem em toda a cidade de São Paulo nesta manhã. Segundo a CET, havia mais de 200 semáforos sem funcionamento, o que ajuda a gerar congestionamento de veículos. Às 9h, a capital paulista tinha 97km de engarrafamento. O Aeroporto de Congonhas teve ao menos cinco voos cancelados nesta manhã e um atrasado.
Os parques da cidade, que foram todos fechados pela prefeitura ontem, foram reabertos nesta manhã.
A região metropolitana de SP enfrentou uma grande ventania ao longo desta quarta-feira, resultante de um Ciclone extratropical. Ventos de até 98km/h derrubaram árvores, que caíram sobre fios e postes. Foram 514 chamados para verificar as quedas. As cidades litorâneas de Bertioga e Santos também tiveram rajadas de grande velocidade, bem como cidades do interior do estado. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Campos do Jordão devido a um deslizamento provocado pela chuva e ventos. (Com Agência Brasil e assessoria de imprensa)
.png)



English (US) ·
Portuguese (BR) ·