Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no fim de 2025, os acionistas da V.tal elegeram novos membros para o conselho de administração da companhia e para o da Nio, subsidiária que atua como provedora de banda larga.
A eleição ocorreu após a destituição de dois conselheiros a pedido da Oi e da Rio Alto Investimentos, ambas detentoras de participação na empresa de rede neutra.
No caso, deixaram o conselho de administração da V.tal os agora ex-conselheiros Fernando Dal-Ri Murcia e José Eduardo Gomes Manassero. Eles haviam sido indicados pela Oi e pela Rio Alto e eleitos em assembleia realizada no fim de setembro do ano passado.
Com isso, para preencher os cargos vagos no conselho, foram eleitos o advogado Hélio Paulo Ferraz e o administrador André Tavares Paradizi – este último também vai ocupar o posto de vice-presidente do conselho da V.tal e da Nio.
Com isso, a atual composição do conselho da V.tal (que é controlada por fundos geridos pelo BTG Pactual) é a seguinte.
- Renato Antonio Secondo Mazzola – presidente;
- André Tavares Paradizi – vice-presidente;
- André Esteves;
- Roberto Sallouti;
- Kauê Augusto Silva;
- José Octavio Mendes Vita;
- André Fernandes Lopes Dias;
- Amos Genish;
- Mariana Yukari Nishimura;
- e Hélio Paulo Ferraz.
O mandato do atual conselho se encerra na Assembleia Geral Ordinária (AGO) na qual serão examinadas as demonstrações financeiras referentes ao ano de 2027.
Além disso, na assembleia em que foram escolhidos os novos conselheiros, a advogada Daniela Raigorodsky Monteiro foi eleita para o cargo de membro efetivo do conselho de administração da Nio, conforme indicação de fundos ligados ao BTG Pactual.
.png)
há 2 dias
6




English (US) ·
Portuguese (BR) ·