Algar aposta em modelo de parcerias com provedores regionais

há 1 mês 21
Sede da AlgarSede da Algar (crédito: Algar)

A operadora Algar está apostando em uma estratégia para o modelo de parcerias com provedores de Internet (ISPs). De acordo com a empresa, o objetivo é acelerar o crescimento desses grupos, auxiliando-os com a parte complexa da operação. O foco são as regionais com mais de 7 mil clientes.

Em nota, a empresa mineira afirmou que o modelo anunciado permite ao fundador continuar à frente da operação local. A Algar assumiria questões como gestão de faturamento, segurança de rede e a necessidade de ampliar o portfólio de serviços. Já o franqueado local se concentraria na expansão da rede, vendas e atendimento ao cliente.

O modelo já conta com alguns casos em localidades estratégicas. Brasília (DF), Goiânia (GO) e o bairro de Itaquera, em São Paulo (SP) são alguns dos exemplos. A Algar fala ainda em "resultados expressivos da rede atual" com outros 34 franqueados em mais 100 cidades brasileiras. 

"O empreendedor regional construiu um negócio de imenso valor para sua comunidade. Nosso modelo propõe uma aliança para potencializar seu legado. Assumimos a complexidade operacional para que ele possa se dedicar à estratégia de crescimento e ao relacionamento com o cliente, que são seus grandes diferenciais. É uma relação que soma a força da nossa marca e infraestrutura à agilidade e ao conhecimento do mercado local", disse em nota o head de negócios franquia na Algar, Jeanderney Faleiros França.

De acordo com a empresa, essa estratégia é diferente de uma aquisição ou de uma parceria comercial limitada, já que propõe uma gestão compartilhada. "A Algar assume a complexidade do backoffice e garante o acesso à tecnologia aportada na companhia e a infraestrutura de backbone, data centers e monitoramento de rede 24/7, com mitigação de ataques e gestão de ativos", informou a marca.

Ler artigo completo