Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira, 8, portaria que nomeia 50 novos técnicos em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A maioria dos profissionais são da região Norte.
Os selecionados participaram da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). As provas ocorreram em outubro e novembro do ano passado.
Com a publicação da Portaria de Pessoal nº 548/2026, a posse dos novos servidores ocorrerá no prazo de trinta dias. As 50 vagas da Anatel estão distribuídas por região da seguinte forma:
- Norte: 23 vagas
- Nordeste: 9 vagas
- Sudeste: 9 vagas
- Centro-Oeste: 5 vagas
- Sul: 4 vagas
A documentação obrigatória dos profissionais deverá ser apresentada pela plataforma digital SOUGOV.BR, seguindo as orientações do Manual do Ingressante, no Portal do Servidor.
Concursos na Anatel
O número de nomeações representa a totalidade das vagas imediatas previstas no edital para preencher vagas na Anatel, lançado em julho de 2025. As provas foram realizadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Também no ano passado, a agência teve autorizada a nomeação de 49 novos servidores, neste caso após concurso realizado em 2024.
.png)
há 2 semanas
14




English (US) ·
Portuguese (BR) ·