Citrix Latam 'modulariza' seus produtos: estratégia comercial é lançada para a América Latina

há 1 semana 19

A Citrix Latam, líder em soluções para ambientes de trabalho digital seguro, anuncia uma estratégia comercial para América Latina inédita nas demais operações da Citrix pelo mundo. Trata-se da oferta de seus produtos (Unicon, Citrix Secure Private Access, Citrix Secure Developer Spaces e XenServer) separadamente, ou seja, de forma modular. O objetivo desta ação comercial será conquistar novos clientes que possuam demandas específicas e que não estão dispostos a adquirir plataformas inteiras ou pacotes completos. Nas demais regiões, a Citrix continuará operando somente com ofertas de plataformas integradas.

De acordo com Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Latam no Brasil, o propósito com esta nova modalidade de negócio é simplificar o processo de compra para novos clientes, flexibilizando as ofertas a fim de atender às empresas com demandas específicas e/ou pontuais de infraestrutura tecnológica ou segurança. "Com a flexibilidade de contratação, as empresas podem escolher apenas os produtos que realmente precisam naquele momento, otimizando investimentos de acordo com porte da empresa, setor e maturidade em segurança ou virtualização. Além disso, a companhia conta com suporte técnico e comercial da rede de parceiros para uma utilização plena de cada recurso contratado por parte do cliente final", afirma a executiva.

A nova abordagem é uma aposta da Citrix Latam no Brasil, com projeção estimada de crescimento de cerca de 20% em oportunidade de novos negócios, impulsionada pelas recentes aquisições da Citrix e pela crescente demanda por cibersegurança, gestão de ambientes híbridos e modernização da TI no país.

"Estamos avançando em soluções que combinam inteligência artificial, segurança adaptativa e análise comportamental, visando mitigar ameaças de forma preditiva e em tempo real", diz Luciana Pinheiro. "Para que sejam realmente efetivas, é importante entender as particularidades de cada tipo de mercado, adotar abordagens e promover políticas baseadas em contexto, cultura e maturidade digital".

Ler artigo completo