A Creditas, aprimora sua estratégia de relacionamento com os consumidores. Em um movimento para colocar o cliente no centro de suas ações, a empresa vem aprimorando seus canais de atendimento com o uso de tecnologias proprietárias, inteligência de dados e atendimento consultivo. O objetivo é garantir um suporte de alta qualidade, ágil e eficaz.
Entre maio e julho, as áreas de Vendas, CX e Ouvidoria da Creditas registraram 20.625 horas de atendimento telefônico, entre chamadas recebidas e efetuadas. Já na Minuto Seguros, empresa da Creditas e maior corretora digital independente do Brasil, foram registradas 22.369 horas de chamada telefônica, além de interações via WhatsApp, que somaram 15.764 novas interações. A maior concentração de atendimentos segue sendo o chat oficial da Creditas, que durante o período, registrou 92.011 atendimentos.
A empresa utiliza ciência de dados e inteligência artificial para entender as necessidades dos clientes em tempo real, permitindo uma comunicação consultiva e personalizada. O resultado é uma experiência de atendimento que não apenas resolve problemas, mas também gera confiança e satisfação.
A Creditas reforça a importância da segurança e orienta os clientes sobre as práticas de combate a fraudes. A empresa destaca que não solicita pagamentos antecipados e que o contato com os clientes é feito exclusivamente pelos canais e horários oficiais. A Creditas aconselha que, em caso de dúvida, os clientes procurem sempre os canais de atendimento oficiais da empresa para verificar a autenticidade das informações.