Ingram Micro Brasil integra operação cloud AWS da Nextios à BRLink

há 1 semana 11
Handshake Business Men Concept

A BRLink, adquirida pela Ingram Micro em 2021, anuncia a integração da operação cloud AWS da Nextios (ex-LWSA). Com a transação, a LWSA passa a focar em soluções próprias de nuvem pública (Locaweb Cloud e IaaS) e em plataformas de software (SaaS), concentrando investimentos em frentes com maior sinergia com seu ecossistema digital.

A operação transfere à BRLink um portfólio de parcerias, serviços e tecnologia com fabricantes globais, assegurando a continuidade dos atendimentos prestados aos clientes.

Assim, a BRLink amplia seu portfólio de soluções, fortalece competências junto à AWS e passa a incorporar a expertise e os talentos da Nextios, preservando sinergias e acelerando a jornada digital de clientes e parceiros em todo o país.

"A fusão das operações de cloud AWS da Nextios com a BRLink amplia nossa capacidade de atender demandas complexas em cloud e reforça nossa posição como um dos principais parceiros AWS no Brasil. Ao mesmo tempo, reflete a estratégia global da Ingram Micro de investir continuamente em inovação e na expansão de serviços gerenciados em nuvem", afirma Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e Serviços da Ingram Micro.

De acordo com Flavio Moraes Jr., VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, a operação reforça a relevância do Brasil no contexto global da companhia. "Estamos comprometidos em fortalecer nossas ofertas locais e agregar valor ao ecossistema de canais. A incorporação da Nextios à BRLink, unidade da Ingram Micro, é um passo estratégico para consolidar nossa liderança em cloud e habilitar projetos de alta complexidade para o mercado brasileiro", destaca.

Todos os serviços de cloud AWS da Nextios, incluindo consultoria, migração, modernização de aplicações, gestão de ambientes e suporte especializado, passam a integrar o catálogo da BRLink. As equipes atuarão de forma conjunta, garantindo continuidade dos serviços e qualidade de atendimento.

Ler artigo completo

users online free counter