NLT, TNS e floLIVE se unem para expandir mercado de eSIM na América Latina

há 4 dias 27

A operadora NLT dá início a parceria com a TNS, especialista em IaaS (Infrastructure as a Service), e a floLIVE, fornecedora de conectividade global, para ampliar fornecimento de conectividade IoT via novíssima geração de eSIMs com a tecnologia SGP.32.

A solução, desenvolvida para atender às demandas específicas da Internet das Coisas (IoT), visa a simplificar a conectividade de dispositivos em larga escala, reduzindo custos logísticos e operacionais para empresas de diversos setores. Segundo as empresas, o mercado latino-americano, por seu tamanho e diversidade de operações, demanda soluções confiáveis de fornecedores com experiência global, de modo a permitir integrar e escalar soluções de conectividade com facilidade e custos viáveis.

A iniciativa conjunta também inclui soluções multi-IMSI, customizações em nível de SIM e de APN, para transições transparentes e independentes dos dispositivos conectados, e ferramentas de orquestração de eSIMs, com controles unificados.

Desde 2023, o trabalho conjunto de NLT e floLIVE, permite que empresas brasileiras acessem facilmente redes celulares locais em todo o mundo, graças à infraestrutura global floLIVE, e que empresas estrangeiras atuem no Brasil, via integração com a NLT como Mobile Virtual Network Enabler (MVNE).

Garantindo mais autonomia aos dispositivos e mais segurança nas operações, o eSIM SGP.32 é um padrão muito aguardado pelo mercado, pois foi desenvolvido pela GSMA (associação internacional que representa mais de mil operadoras de todo o mundo) para atender às necessidades específicas das aplicações de IoT, eliminando limitações de padrões desenvolvidos para outros fins.

O padrão está atualmente em processo de aprovação final pela GSMA e a previsão é de que seja lançado antes do final de 2025. As soluções desenvolvidas por NLT e floLIVE têm como primeiro cliente a TNS, fornecedora global de infraestrutura como serviço (IaaS), com presença em mais de 60 países e atuação crescente no Brasil e na América Latina.

Ler artigo completo

users online free counter