Um novo estudo da Juniper Research , empresa global de estratégias de tecnologia, descobriu que os pagamentos B2B ultrapassarão US$ 224 trilhões em valor de transações globalmente em 2030; acima dos US$ 186 trilhões em 2025. Esse aumento de 20% será impulsionado pelo crescimento econômico nos mercados emergentes, à medida que a atividade empresarial e o comércio se diversificam.
A pesquisa constatou que o cartão virtual será o canal de pagamento B2B com crescimento mais rápido nos próximos cinco anos, com um aumento de 370% no valor das transações. O relatório destacou a configurabilidade dos cartões virtuais e sua integração aos processos de aquisição como cruciais para seu rápido crescimento.
"Libertar a aceitação de cartões em mercados emergentes é a chave para a próxima onda de crescimento das transações com cartões B2B. A aceitação de fornecedores continua sendo um grande obstáculo, mas a implantação de soluções de aceitação de baixo custo nas principais redes da cadeia de suprimentos acelerará a adoção. Essa estratégia posiciona os cartões virtuais para aproveitar a forte trajetória de crescimento dos mercados emergentes", explicou Michael Greenwood, Analista Sênior de Pesquisa da Juniper Research.
Os 5 principais líderes em pagamentos B2B revelados
O recente B2B Payments Competitor Leaderboard da Juniper Research avaliou 19 importantes empresas de pagamentos B2B com base em critérios rigorosos, incluindo tamanho das operações, proposta comercial e abrangência dos recursos de pagamento. Os 5 principais fornecedores para 2025 são
Visa
American Express
MasterCard
Descobrir
FIS
A Juniper Research descobriu que os principais fornecedores estão priorizando a expansão de seus recursos de cartão virtual; aprimorando seus portfólios de cartão ao habilitar novos casos de uso e controles
"Para se diferenciar, os especialistas precisam oferecer ferramentas que combatam as inúmeras ineficiências dos pagamentos B2B. Os sistemas de pagamentos B2B precisam reduzir a complexidade, não aumentá-la, ou os fornecedores perderão para concorrentes mais ágeis", concluiu Greenwood.