A Selbetti, uma das maiores One-Stop-Tech brasileiras, anuncia a aquisição da MD2 Consultoria, empresa especializada em governança de dados, Inteligência Artificial e cibersegurança. A operação reforça a estratégia de crescimento da Selbetti e amplia sua capacidade de entregar projetos de dados e inteligência em larga escala, conectando tecnologia e negócios. Em 2024, a companhia alcançou faturamento bruto de R$ 655 milhões e manteve uma média de crescimento de 32% ao ano na última década, contexto que sustenta o atual ciclo de M&As.
A expectativa é que a nova frente de negócios traga uma receita incremental de R$ 50 milhões no próximo ano, 2026, nas soluções de Data (dados) e IA (inteligência artificial).
Com a chegada da MD2, a Selbetti fortalece frentes que se tornaram prioritárias para empresas brasileiras: governança e qualidade de dados para decisões confiáveis, privacidade e LGPD ponta a ponta, integração e virtualização de dados em ambientes híbridos e IA corporativa com segurança, controle de acesso e auditoria. Além disso, a equipe soma MDM (Master Data Management) para visão 360º de clientes, curadoria e enriquecimento de dados, e frameworks FastStart para implantação ágil em ambientes multicloud e data lakehouse. Como parceira IBM em MDM, Data Fabric e Data Privacy, a MD2 amplia a capacidade da Selbetti de capturar valor com dados em CRM, marketing, vendas, finanças e supply chain.
"Dados confiáveis e com uma governança clara são o alicerce da transformação digital. Ao integrar a MD2, ampliamos nossa musculatura em projetos de data governance, MDM e privacidade, e conectamos isso a aplicações de IA realmente úteis para o dia a dia dos clientes. É mais um passo na construção do ecossistema One-Stop-Tech que desenhamos: tecnologia integrada, com governança e foco em resultado", afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti.
Histórico de aquisições
Essa é a quarta aquisição da Selbetti neste ano. Em março, a empresa anunciou a incorporação da Euax, consultoria de gestão e transformação digital, com o objetivo de fortalecer a recém-criada unidade de negócios Business Consulting. O movimento inaugurou o ciclo de M&As de 2025, e consolidou a 41ª aquisição desde 2014.
Em maio, foi a vez da Unirede, principal Zabbix Premium Partner do Brasil e reconhecida na América Latina, expandindo a frente de monitoramento, observabilidade e segurança, com expectativa de atingir R$ 40 milhões de faturamento em dois anos integrada ao portfólio One-Stop-Tech.
Em junho, a Eiprice – startup de inteligência de precificação e monitoramento competitivo para e-commerce – passou a compor a unidade Retail Experience, que tem a missão de alcançar R$ 60 milhões de faturamento em dois anos, somando-se a soluções de comunicação inteligente de preços, gestão de ofertas e Retail Media Network. A previsão é fechar 2025 com um investimento total de R$ 100 milhões nas novas empresas.
"Temos visto um salto de maturidade no uso profissional de dados no Brasil. O cliente não quer apenas um modelo de IA, e sim um ambiente confiável: dados descobertos, catalogados, classificados, limpos, enriquecidos, com regras de identidade robustas e um pipeline orquestrado do dado à ação. É exatamente esse elo que a MD2 reforça dentro da Selbetti", complementa Selbach
"Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que vai fortalecer nosso posicionamento no mercado de dados e IA. Esperamos aumentar a nossa capacidade de inovação e desenvolvimento de soluções, melhorar nossa eficiência operacional e participação de mercado, gerando oportunidades de crescimento e expansão para a empresa", afirma Claudio Duarte, diretor da MD2 Consultoria
Com a entrada da MD2, a Selbetti atinge a marca de 44 aquisições desde 2014 – sendo a quarta de 2025, depois de Euax, Unirede e Eiprice –, e aprofunda seu posicionamento como hub de tecnologia com unidades de negócios integradas, cobrindo consultoria, infraestrutura, segurança, automação de processos, experiência do cliente e experiência no varejo
Além de aprofundar especializações, a estrutura por unidades de negócios diversifica as fontes de receita, equilibra ciclos e margens e aumenta a previsibilidade operacional. Com esse desenho, a companhia se posiciona na rota do primeiro bilhão de faturamento.