T-Systems projeta crescimento de até 45% no Brasil e prepara SOC com IA

há 2 dias 5

A T-Systems, vertente de tecnologia da Deutsche Telekom, prevê um crescimento de até 45% da unidade de negócio brasileira em 2025. O número foi compartilhado à TI Inside por Luiz Lemos, head de segurança da T-System do Brasil, no Mind The Sec na terça-feira passada, 16.

Segundo o executivo, a projeção acompanha a expansão global da unidade de segurança, criada em 2019. "Desde então, a gente tem mais de três dígitos percentuais de crescimento e a nossa expectativa no ano que vem é que a gente tenha mais ou menos esse mesmo patamar", afirmou durante o Mind the Sec.

Com oito SOCs distribuídos pelo mundo, sendo um em Blumenau (SC), Lemos acredita que o potencial da empresa é oferecer atendimento global com capilaridade local. "A gente é grande o suficiente para atender todas as necessidades dos clientes, seja local ou globalmente, mas pequeno o suficiente para se importar", resumiu. O diferencial, segundo ele, está em combinar serviços padronizados e módulos customizáveis, que se adequam às necessidades específicas de cada cliente.

O principal investimento da T-Systems hoje é em SOC de próxima geração, voltado a combater ataques cibernéticos com uso de inteligência artificial. "O cibercrime já faz uso da IA, então precisamos responder também com inteligência artificial", explicou.

Para o mercado brasileiro, a companhia aposta ainda no avanço de segurança em ambientes de nuvem pública e em segurança para sistemas de tecnologia operacional (OT). "O que a gente vê hoje no Brasil é um crescimento muito grande de segurança de OT, principalmente em ambientes críticos por causa das novas regulamentações. Isso puxa a tendência de mercado", avaliou.

Siga TI Inside no Instagram e tenha acesso a conteúdos exclusivos do mercado.

Ler artigo completo

users online free counter