TechEnabler anuncia incorporação de IA aos serviços

há 1 semana 13

TechEnabler, empresa brasileira especializada em serviços gerenciados com foco no desempenho e disponibilidade de redes, anunciou na Futurecom a incorporação da inteligência artificial às soluções de observabilidade avançada de redes e de segurança cibernética que oferece a operadoras, ISPs (Internet Service Providers) e mercado corporativo. Como um MSSP (Managed Security Services Provider) neutro, independente de fabricantes ou operadoras, a TechEnabler tem a liberdade de integrar ferramentas de diferentes parceiros tecnológicos para levar soluções atuais a seus clientes. 

Leia também
TechEnabler amplia atuação para LATAM e Caribe
Radware nomeia E.J. Easton para Caribe e América Latina

O CEO Álvaro Aquino comenta: “com a IA, a TechEnabler pode criar novas soluções e até integrá-las a serviços pré-existentes. Conosco a IA é uma realidade, permitindo a nossos clientes avançarem na tão falada orquestração de serviços de rede”. 

A TechEnabler presta serviços gerenciados voltados para questões que envolvem observabilidade de rede e cibersegurança, incluindo a defesa contra os ataques de negação de serviço (DDoS) e proteção DNS/ RPZ. 

Para serviços relacionados à observabilidade de redes, a inteligência artificial permite a integração de tecnologias ao coletar os mais variados tipos de protocolos, sejam de monitoração passiva ou de monitoração ativa, proporcionando não somente a observabilidade da rede, mas também o controle e a correlação desses dados por meio de um único painel. E, também, integrando soluções já existentes na rede. 

Na proteção contra os ataques DDoS, ferramentas de IA ajudam a identificar o tráfego malicioso de forma mais assertiva, em milissegundos. Elas direcionam o tráfego malicioso para um (ou mais de um) dos scrubbing centers físicos da empresa, ou para a estrutura de nuvem da TechEnabler, ou mesmo de forma combinada para a “limpeza” mais eficiente e rápida. 

Um outro diferencial da TechEnabler no relacionamento com seus clientes, especialmente os ISPs, é a possibilidade de um trabalho conjunto a partir do conceito de revenue share, que permite a eles estenderem os serviços da TechEnabler a seus próprios clientes. 

“Creio que o crescimento do ISP virá dos serviços adicionais que ele pode oferecer sobre a rede, os serviços OTT. No modelo de revenue share, ele estende aos clientes dele os serviços que nós prestamos, seja no campo dos serviços de rede ou em segurança e disponibilidade de rede. Esses serviços, ele pode prestar com a marca dele, por meio de um painel que nós fornecemos, atendendo seus clientes”, explica Álvaro Aquino.

Ler artigo completo