Vivo acaba com pacotes baratos do Easy e aumenta preços

há 1 mês 14
Logo do Vivo EasyVivo Easy fica mais caro a partir de 9 de setembro (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
  • Vivo encerra pacotes baratos do Vivo Easy a partir de 9 de setembro, como o de internet avulsa de 1 GB por R$ 10.
  • As renovações automáticas de pacotes do Vivo Easy serão canceladas a partir de agosto.
  • Preços do Vivo Easy Prime aumentam, como o Prime Light passando de R$ 33,00 para R$ 38,00.

Os clientes do Vivo Easy, serviço de telefonia da Vivo com pacotes sob demanda, foram surpreendidos hoje (13) com o aviso de que diversas opções serão encerradas nos próximos dias. A partir de 9 de setembro, estes consumidores não poderão mais utilizar alguns dos pacotes que ainda hoje fazem muito sucesso.

A operadora decretou o fim dos seguintes pacotes:

  • Internet avulsa de 1 GB (R$ 10)
  • Pacote diário de voz e SMS (R$ 1,30)
  • Pacote com 5 diárias de voz e SMS (R$ 5,85)
  • Pacote com 10 diárias de voz e SMS (R$ 11,05)

De acordo com a Vivo, as renovações automáticas serão canceladas a partir de setembro.

Note que a mudança impacta principalmente os pacotes mais baratos, que são interessantes para quem busca serviço de telecomunicações, mas não quer ou pode pagar os valores altos das opções mais completas.

A Vivo explicou ao Tecnoblog que os demais pacotes permanecem com os preços já praticados.

Prime mais caro

Além disso, a Vivo também decidiu aumentar os preços do Vivo Easy Prime, em que o cliente decide as características mensais do serviço.

Confira uma seleção de planos que passam pela mudança:

ServiçoPreço antigoPreço novoInternet
Easy Prime LightR$ 33R$ 386 GB
Easy Prome EssencialR$ 45R$ 509 GB
Easy Prime AliveR$ 55R$ 6012 GB
Easy Prime EspecialR$ 80R$ 8518 GB
Easy Prime SuperR$ 100R$ 10524 GB
Tabela elaborada pelo Tecnoblog

Nós tivemos acesso a um SMS no qual a Vivo cita a “nova condição especial” para os serviços do Easy. Já num documento, a companhia afirmou que “está sempre buscando formas de melhorar sua experiência com a Vivo e parte disso é manter tudo transparente”.

Prazo de 30 dias

Não custa lembrar que o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) estabelece, no artigo 31, o prazo mínimo de 30 dias para que as prestadoras informem os assinantes sobre extinção de ofertas com prazo de vigência indeterminado.

Como somente hoje surgiram os primeiros comunicados da Vivo, nos parece que a operadora está fora do previsto pelo principal regramento de telefonia do país.

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