A Brasil TecPar anunciou nesta sexta-feira, 5, a sua quarta emissão de debêntures, no valor de R$ 766 milhões. Os títulos serão destinados exclusivamente a investidores profissionais.
Em linhas gerais, a distribuição será composta por 766 mil debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real e garantia adicional fidejussória, em série única. As debêntures terão prazo de cinco anos. O vencimento, portanto, está previsto para 4 de dezembro de 2030.
Os recursos líquidos obtidos por meio das debêntures serão destinados para gestão de passivo e uso corporativo geral, incluindo o pré-pagamento de dívidas, como notas comerciais escriturais e empréstimos de capital de giro.
Conforme o cronograma apresentado pela TecPar, a liquidação das debêntures está prevista para a próxima quinta-feira, 11. O processo terá, no máximo, 180 dias para ser finalizado.
Remuneração
A remuneração prevê juros remuneratórios de 100% da variação acumulada das taxas médias diárias do Depósito Interfinanceiro (taxa DI), com sobretaxa de 3,35% ao ano.
O pagamento será feito trimestralmente, sempre nos dias 4 dos meses de março, junho, setembro e dezembro de cada ano. A primeira parcela será quitada em 4 de março de 2026. O acerto da última fica para a data de vencimento.
O banco BTG Pactual será o coordenador líder da emissão. Os demais coordenadores são Bradesco BBI, Caixa Econômica Federal, ABC Brasil, UBS BB e Daycoval.
A oferta ainda terá a Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários como agente fiduciário e diversos provedores de serviços de Internet (ISPs) adquiridos pela TecPar como fiadores.
A Brasil TecPar, vale lembrar, tem sido a principal consolidadora do mercado de banda larga, recorrendo, inclusive, a mecanismos de financiamento para fechar as aquisições.
.png)
há 1 mês
22




English (US) ·
Portuguese (BR) ·