Executivo da Apple fala à CNN e revela detalhes do iPhone 17

há 1 semana 15

Em uma entrevista exclusiva e inédita concedida à CNN, Greg Joswiak, da Apple, revelou detalhes sobre o novo iPhone 17, destacando as principais inovações tecnológicas do dispositivo. Esta foi a primeira vez que o executivo, que está na empresa desde 1986, concedeu uma entrevista a um veículo de comunicação brasileiro.

Ao jornalista e colunista Phelipe Siani, Joswiak comparou o lançamento do novo iPhone a eventos de grande magnitude: "É como o Super Bowl ou o Natal para as pessoas da tecnologia". Segundo ele, embora todos os lançamentos sejam importantes, este se destaca como um momento especialmente significativo para a empresa, com uma recepção extremamente positiva do público.

Inovações tecnológicas

O novo iPhone 17 apresenta melhorias significativas em relação ao seu antecessor, incluindo maior durabilidade e vida útil da bateria aprimorada. O dispositivo conta com o Ceramic Shield na parte frontal e um display ProMotion de 120 hertz, que pode reduzir a taxa de atualização para 1 hertz quando necessário, otimizando o consumo de energia.

Uma das características mais notáveis do aparelho é seu design leve e compacto, mesmo mantendo uma tela de 6,5 polegadas. "Não parece que você está segurando algo grande", ressaltou Joswiak, explicando que um extensivo trabalho de engenharia foi realizado para maximizar o tamanho da bateria e otimizar o posicionamento dos componentes.

Filosofia de design

Relembrando uma citação de Steve Jobs, Joswiak enfatizou que o foco da Apple vai além da estética: "O importante não é apenas como algo parece, mas como funciona". Ele destacou que a integração entre hardware e software continua sendo uma prioridade para proporcionar uma experiência "mágica" aos usuários, mantendo a facilidade de uso como principal objetivo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Ler artigo completo

users online free counter