A Algar fechou contrato com a V.tal para utilizar a infraestrutura de rede neutra de fibra óptica em todo o País. O objetivo é expandir a oferta do serviço de banda larga para mais cidades e oferecer planos com velocidades de até 2 Gbps.
A parceria foi celebrada após a realização de um projeto-piloto em Itajaí (SC), Divinópolis (MG) e Salvador (BA), no qual a Algar testou o modelo de rede neutra oferecido pela V.tal.
"Estamos muito entusiasmados com essa parceria, que nos permitirá levar Internet de alta velocidade para ainda mais cidades em todo o Brasil", afirmou Márcio de Jesus, diretor de negócios da Algar, em nota. O valor do contrato não foi revelado.
Já a V.tal, cuja infraestrutura de fibra óptica alcança mais de 22 milhões de casas passadas (imóveis que podem contratar o serviço de banda larga) em todos os estados, destacou que o modelo de rede neutra "é o caminho mais racional" dos pontos de vista financeiro, de qualidade e agilidade para expandir as operações no varejo.
"O novo contrato com a Algar é só mais um passo que comprova a solidez do modelo de rede neutra compartilhada", disse Lucas Aliberti, CCO da V.tal, também em nota.
Com a utilização da infraestrutura da parceira para ampliação da operação de banda larga, a Algar busca se concentrar na experiência do cliente e no portfólio de serviços. Conforme comunicado divulgado na noite de quarta-feira, 1º, a rede neutra funciona de forma 100% virtualizada, incluindo orquestração no modelo SDN (Software Defined Network).