A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta quinta-feira, 18, a nomeação de Adriano Caldevilla como seu novo diretor de Tecnologia (CTO). O executivo será responsável por liderar a estratégia tecnológica e de interconexão da empresa e de suas subsidiárias TelCables, incluindo a unidade brasileira.
Caldevilla tem experiência de mais de duas décadas em operações de redes, cabos submarinos, computação em nuvem e segurança digital. Ao longo de sua carreira, ocupou posições de liderança em empresas como Zoom Video Communications, Globenet/Oi, Akamai Technologies, Global Crossing (Level 3), Verizon e Orange.
Entre as prioridades, o novo diretor deve se dedicar ao fortalecimento da infraestrutura de cabos submarinos, ao aprimoramento da rede existente e à construção de parcerias estratégicas globais.
Caldevilla também terá a missão de impulsionar a presença do grupo no Brasil e ampliar as oportunidades de negócios por aqui, conforme comunicado da companhia.
Experiência
A Angola Cables ressaltou que o novo CTO é reconhecido por sua atuação em projetos de expansão de redes internacionais IP e MPLS, planejamento de sistemas submarinos intercontinentais e desenvolvimento de soluções avançadas de cibersegurança e mitigação de DDoS.
"A experiência internacional de Caldevilla, aliada à sua visão estratégica, representa um importante reforço à nossa equipe executiva", afirmou Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, em nota.
"Sua chegada acontece em um momento estratégico, no qual buscamos ampliar nosso ecossistema digital global e oferecer soluções escaláveis de conectividade para empresas e organizações na África, América do Sul, Europa e Estados Unidos", completou.
Caldevilla, por sua vez, disse estar "entusiasmado em contribuir para moldar o próximo capítulo" da operadora, "entregando conteúdo, conectividade e soluções digitais a mais países e clientes ao redor do mundo".