A Brisanet ampliou tanto a base de clientes de banda larga quanto de telefonia móvel em agosto, ainda que em ritmo mais lento do que o registrado em julho, de acordo com relatório operacional divulgado nesta quarta-feira, 17.
No serviço fixo, a operadora ganhou 8,2 mil assinantes em agosto, pouco abaixo dos cerca de 9 mil adicionados à carteira em julho. Com isso, a empresa fechou o oitavo mês do ano com 1,53 milhão de clientes de banda larga.
Desse total, 1,49 milhão são conectados por meio da rede de fibra óptica. Inclusive, a operação de FTTH foi responsável pela adição de 8 mil clientes em agosto (97% dos novos acessos).
Já o FWA, tecnologia que usa a rede 5G como banda larga fixa, teve acréscimo de apenas 253 assinantes, totalizando 38,1 mil acessos.
Vale destacar que, no acumulado de 12 meses até agosto, a base de banda larga da Brisanet teve alta de 10,6%, com a adição de 147,3 mil casas conectadas.
A operadora fechou o mês passado com 7,14 milhões de casas passadas – isto é, domicílios que podem contratar o serviço de fibra – e take-up rate (taxa de penetração de clientes na rede) de 20,9%.
Ainda na banda larga, a Brisanet conta com a franqueadora Agility Telecom, que atua em cidades menores e áreas rurais do Nordeste. A subsidiária totalizou 138,6 mil clientes de Internet fixa ao fim de agosto.
Telefonia móvel
Na telefonia móvel, a operadora nordestina registrou adição de 38,5 mil clientes em agosto, fechando o mês passado com uma base de 644,1 mil usuários. Assim como no fixo, o incremento da base do serviço celular foi menor em comparação ao registrado em julho (43 mil clientes).
De todo modo, a carteira móvel mais do que triplicou (+235,3%) em 12 meses, uma vez que a empresa contava com 192,1 mil usuários em agosto de 2024.
A rede 4G e 5G chegou a 289 municípios, quatro a mais do que em julho. Com isso, a cobertura móvel alcançou uma área onde vivem quase 14,1 milhões de habitantes.