Na última terça-feira, 7, o presidente executivo da Telefónica, Marc Murtra, reuniu-se com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para reafirmar o compromisso da empresa com a transformação digital do País – onde o grupo opera com a marca Vivo.
No ano em que o Brasil sediará a COP30, em Belém, Murtra também enfatizou a dedicação da operadora ao desenvolvimento sustentável de seus negócios, que seria demonstrada na estratégia ESG implementada pela Vivo no mercado nacional.
O Brasil é um dos quatro mercados prioritários da Telefónica e representa a segunda maior subsidiária do grupo em termos de receita, respondendo por 28% do total, diz a operadora.
No País, a Telefónica possui investimentos acumulados desde 1998 que ultrapassam os R$ 560 bilhões, ou aproximadamente 91 bilhões de euros. Ela também e emprega mais de 33 mil pessoas diretamente e quase 100 mil indiretamente.
A Vivo, marca da Telefónica opera no Brasil, atende mais de 116 milhões de clientes e afirma que fornece cobertura móvel para 98% da população. Atualmente, a empresa possui mais de 30 milhões de domicílios cobertos com banda larga e 7,4 milhões de clientes já conectados.