iFood lança serviço de telefonia móvel em parceria com a Surf

há 3 dias 4
iFood Chip, serviço de telefonia móvel do iFood em parceria com Surf TelecomiFood Chip, parceria do iFood com a Surf Telecom (crédito: Divulgação)

O iFood deu um novo passo no mercado móvel nesta quinta-feira, 25. A empresa está lançando o iFood Chip, plano móvel destinado exclusivamente aos entregadores da plataforma de delivery.

O serviço é resultado de uma parceria com a Surf Telecom. A operadora móvel virtual (MVNO) é especializada em habilitar operações de telefonia celular para parceiros e terá versões eSIM (chip virtual) e SIM físico, com a marca do iFood.

Inicialmente, o serviço móvel será distribuído como benefício aos entregadores da categoria Super Diamante, que terão acesso gratuito a um plano de 20 GB (15 GB + 5 GB de bônus) com WhatsApp e Waze ilimitados. A navegação no app iFood para entregadores também não consumirá dados do pacote.

A expansão da operação será gradual. No mês que vem, os entregadores da categoria Ouro poderão aderir ao serviço. Neste caso, o plano custa R$ 25 por mês e prevê 15 GB de dados, além de acesso ilimitado aos mesmos aplicativos.

Em novembro, o pacote será ampliado para toda a base de entregadores ativos, pelo mesmo valor. Os planos de dados serão no modelo pré-pago, mas com duração de 30 dias, justamente para o entregador não ter que fazer recargas ao longo do mês.

iFood terá protagonismo na Surf

A operação de telefonia móvel do iFood levou cerca de um ano e meio para sair do papel e nasceu da intenção da plataforma de fortalecer a área de benefícios para os entregadores, de acordo com o CEO da Surf Telecom, Yon Moreira.

Em entrevista ao TELETIME, o executivo destacou que o serviço para o iFood terá protagonismo dentro da operadora. A expectativa é alcançar "a grande maioria dos entregadores" que presta serviço para a plataforma, indicou. A base de profissionais gira em torno de 600 mil.

"Temos um otimismo não exagerado para alcançar a base de entregadores de uma forma muito rápida em um curto espaço de tempo", disse Moreira. "Estamos tratando o iFood como estrela de primeira magnitude para nós", acrescentou.

Para prestar o serviço em todo o País, a Surf vai usar frequências que possui em São Paulo e Rio de Janeiro, além da rede da TIM, sua parceira comercial. O iFood Chip vai funcionar em 4G e 5G.

A operadora MVNO também vai disponibilizar uma central de atendimento exclusiva para a base do iFood. Os profissionais receberam treinamento para lidar com as possíveis demandas dos entregadores.

"A última coisa que ele [entregador] quer na vida é se preocupar com o telefone. Então, vamos garantir que isso funcione", afirmou Moreira. "Será um produto de qualidade, com Internet sem corte. Ele vai se preocupar com outras coisas, mas não com conectividade", assegurou o CEO da Surf.

Ler artigo completo

users online free counter