O Instituto Claro realizou na última quarta-feira, 17, no Teatro Claro Mais, em São Paulo, a 1ª edição do Diálogos Transformadores São Paulo. Há 8 anos, a iniciativa ocorria no Rio de Janeiro. Em 2025, desembarcou pela primeira vez na capital paulista.
Segundo o Instituto Claro, o evento deste ano teve como tema "Novas Vozes, Novas Ações, Novos Futuros", alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 e 8, relacionados à educação de qualidade e ao trabalho decente.
Daniely Gomiero, diretora de desenvolvimento humano organizacional, cultura e sustentabilidade da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto, destacou a importância da discussão dos temas junto à juventude.
"Essa iniciativa representa o trabalho que o Instituto Claro vem fomentando há 24 anos junto aos jovens brasileiros. Prepará-los para que eles tenham suas vozes amplificadas na sociedade é tão importante quanto apoiá-los no debate de temas que impactam diretamente a realidade das comunidades em que estão inseridos", disse Gomiero.
Nos dias que antecederam o evento principal, cerca de 50 jovens de instituições parceiras, entre elas Unicef, Casa José Coltro, CEAP, Passos Mágicos, Fundação Gol de Letra, Associação Comunitária Despertar, Instituto Ser+, Interferência e Projeto Pescar, participaram de uma capacitação.
O Instituto Claro já beneficiou mais de 80 mil alunos em projetos educacionais e contou com mais de 53 mil participações em ações voluntárias. Entre suas principais iniciativas, com foco nos pilares de Educação e Cidadania, apoia e realiza projetos de longo prazo, como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros.