Leroy Merlin realiza atualização de infraestrutura de Wi-Fi em lojas

há 2 dias 3
leroy merlinFoto: Divulgação

A varejista Leroy Merlin realizou um amplo projeto de atualização de sua infraestrutura de rede Wi-Fi que já alcançou metade das mais de 50 lojas da rede de homecenter no Brasil.

A iniciativa envolveu a adoção de tecnologia de conectividade da Juniper Networks, com projetos realizados pela Seal Networks (unidade de negócios da Seal Sistemas focada em soluções de rede). Os números incluem cerca de 350 switches e 800 pontos de acesso.

O projeto teve início em piloto na loja Express Pompeia, na cidade de São Paulo, equipada inicialmente com quatro pontos de acesso e dois switches. Diante dos resultados positivos, a solução foi homologada e passou a ser implementada gradualmente em outras unidades da Leroy Merlin. 

Desde então, todas as novas lojas da rede são inauguradas com a infraestrutura de rede. "O modelo de implementação adotado para as unidades da Leroy Merlin envolveu a criação de um 'kit loja', com switches e pontos de acesso dimensionados para diferentes tamanhos de unidades – desde as lojas express, com mil metros quadrados, até para as da categoria grande superfície, com áreas mais ampla", explicou a Seal, em comunicado.

Além do foco na melhoria da cobertura, estabilidade e segurança da rede Wi-Fi, também são esperados benefícios no engajamento de clientes e inteligência de dados. Uma plataforma implementada pela Seal permite mapear o comportamento dos consumidores e realizar ações de ofertas personalizadas por geolocalização, por exemplo.

A tendência é de que a Leroy Merlin continue expandindo a renovação de sua infraestrutura de rede sem fio: outras cinco lojas já estão previstas para migrar para a solução, afirmou a Seal.

"Nosso objetivo sempre foi entregar uma melhor experiência de conectividade para nossos clientes, bem como atualizar nossos ativos de rede ainda em Wi-Fi 4, e garantir uma cobertura mais robusta para suportar a digitalização da jornada do cliente", comentou Elton Macedo Lima, supervisor de infraestrutura e operações de TI da Leroy Merlin.

"Esse projeto é um exemplo concreto de como soluções avançadas de conectividade podem impulsionar a eficiência operacional e elevar a experiência do cliente no varejo. A parceria com a Leroy Merlin reforça nossa missão de entregar tecnologias robustas, escaláveis e com inteligência embarcada para apoiar negócios em sua jornada de transformação digital", completou Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Ler artigo completo

users online free counter