A operadora brasileira especializada em IoT NLT Telecom, a fornecedora global de conectividade floLIVE, e a especialista em infraestrutura como serviço (IaaS) TNS, anunciaram uma parceria para apoiar a adoção do novo padrão de eSIM SGP.32 no Brasil e na América Latina.
O eSIM SGP.32, desenvolvido pela GSMA, é voltado especificamente para aplicações de Internet das Coisas (IoT). O padrão, segundo a associação, permite maior autonomia dos dispositivos e maior segurança nas operações. A solução ainda está em fase de aprovação final e deve ser lançada até o final de 2025.
Segundo as empresas, a tecnologia deve simplificar a conectividade de dispositivos em larga escala e reduzir custos logísticos e operacionais para empresas que atuam em diferentes setores. A solução inclui recursos como multi-IMSI e customizações de SIM e APN.
Reações
CEO da NLT, André Martins afirmou que a parceria permitirá conectar dispositivos em escala continental, com gerenciamento remoto e controle simplificado, atendendo às exigências locais de conformidade. "Vai contribuir para reduzir custos logísticos e aumentar resultados operacionais de cada cliente, sempre atendendo às exigências locais de conformidade", disse
Já a floLIVE destacou que clientes da empresa se beneficiam de um core de rede global em nuvem dedicado a IoT, com plataforma de gerenciamento, soluções multi-IMSI, multi-operadora e multi-país, além de ferramentas de conformidade regulatória. "Estamos, mais uma vez, entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros no Brasil", contou o vice-presidente sênior de vendas da floLIVE para as Américas, Bill Wark.
"A solução completa desenvolvida por NLT e floLIVE, com excelente core de rede, plataforma de gerenciamento de conectividade, tecnologias de SIM, eSIM e multi-IMSI, além de acordos com operadoras, homologação de equipamentos e programação de aplicativos de SIMs, nos dá a confiança e a flexibilidade necessárias para continuar investindo em nossa trajetória de crescimento no Brasil e na América Latina", afirmou o head Latam da TNS, Alexandro Araújo.