Telebras elege André Fonseca como novo diretor técnico-operacional

há 6 dias 13
telebrasAndré Fonseca. Foto: Reprodução/LinkedIn

O Conselho de Administração da Telebras elegeu na última sexta-feira, 19, André Chagas Leite da Fonseca como novo diretor técnico-operacional da estatal, com mandato até abril de 2026.

O executivo substitui André Leandro Magalhães, presidente da Telebras que vinha ocupando o posto de diretor técnico-operacional de forma interina. André Fonseca já tomou posse do novo cargo; na posição, ele será responsável por coordenar e supervisionar as áreas técnicas e operacionais da Telebras.

O novo diretor é graduado em engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações e possuiu mais de 30 anos de experiência nos setores privado e público. Ele está nos quadros da estatal desde 2024 e exercia a função de Gerente de Engenharia de Redes e Plataformas, liderando equipes de projetos e implantação de redes IP, DWDM, fibra óptica e infraestrutura de backbone.

Fonseca também teve passagem por Algar Telecom, Ericsson, Telefônica/Vivo, SKY, Oi, Huawei, Nokia Siemens e Claro, afirmou a Telebras em comunicado ao mercado. A última passagem do executivo no setor privado foi na Alloha Fibra.

"Destaca-se ainda sua passagem pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações Comunicações (MCTIC), onde atuou como Coordenador-Geral de Televisão Digital, liderando políticas públicas voltadas à radiodifusão, cooperação internacional e implantação de sistemas de alerta via TV digital (EWBS), além de representar o Brasil em fóruns internacionais no setor", completou a Telebras, ao anunciar seu novo diretor.

Ler artigo completo

users online free counter