Telebras quer consultoria para avaliar gestão de continuidade de negócios

há 1 semana 16
Foto: PIxabay

A Telebras publicou nesta quarta-feira, 17, uma consulta pública de solicitação de informações (RFI) visando a futura contratação de uma consultoria especializada na avaliação da Gestão de Continuidade de Negócios da empresa.

Com a implementação da política, Telebras pretende estabelecer uma estrutura para gestão de riscos, análise de impactos, definição de estratégias de recuperação e comunicação eficaz durante crises, especialmente no atendimento a clientes.

O início dos trâmites para contratação da consultoria vem ao encontro à nova fase que a estatal vive, já que no começo de setembro, ela assinou Contrato de Gestão com o Ministério das Comunicações (MCom), com o objetivo de obter mais autonomia financeira, saindo da dependência total do tesouro da União.

A previsão é de que a estatal receba anualmente R$ 523 milhões com o acordo. Isso é mais do que a receita anual da Telebras, na casa dos R$ 414 milhões em 2024.

A implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade dos Negócios permitiria à Telebras identificar e analisar criticamente processos de negócios, determinando atividades críticas, recursos essenciais e interdependências entre eles.

A estatal também poderia definir níveis aceitáveis de prestação de serviços durante e após uma interrupção, estabelecendo métricas como o Objetivo de Tempo de Recuperação (RTO) e o Tempo Máximo Tolerável de Interrupção (MTPD).

Os interessados em participar da RFI deverão encaminhar para a Telebras certas informações, de forma clara, objetiva e estruturada:

  • Dados da empresa: razão social, CNPJ, endereço, site institucional, nome e contato do representante responsável pela resposta à RFI.
  • Metodologia de trabalho: abordagem metodológica sugerida para a execução do projeto, incluindo alinhamento com as normas técnicas aplicáveis e demais padrões internacionais aplicáveis.
  • Recursos e ferramentas: apresentação de softwares, plataformas, metodologias ou ferramentas que possam ser utilizados para a condução das atividades previstas.
  • Estimativa de prazo: tempo estimado para execução de cada etapa do trabalho, considerando o escopo apresentado.
  • Estimativa de custo: apresentação de valores indicativos ou faixas de preço para a execução do escopo previsto, sem caráter vinculativo.

Os interessados deverão enviar as informações até o dia 17 de outubro.

Ler artigo completo

users online free counter