TIM integra Apple Pay e Google Pay para recargas pré-pagas

há 1 semana 14
5G da TIMImagem: Danilo Paulo/Teletime

A TIM Brasil anunciou integração com as plataformas de pagamento Apple Pay e Google Pay. A novidade é fruto de uma parceria entre a operadora e a empresa de soluções Bemobi.

O recurso ficará disponível no aplicativo Meu TIM. O objetivo de tornar mais fácil o processo de recargas para o cliente de linha pré-paga — que não precisará mais ser redirecionado para uma página externa.

Atualmente, os clientes de celular pré-pago representam 49% da base de usuários da operadora. São mais de 30,5 milhões acessos desse tipo, segundo dados da Anatel.

À imprensa, a TIM contou que a adoção da tecnologia vai permitir pagamentos via cartões de crédito e débito. Com carteiras virtuais (disponíveis para smartphones dos ecossistemas Android e iOS), o cliente não vai precisar inserir manualmente os dados de pagamento

"Nas recargas via Pix, clientes com aparelhos Android, agora podem concluir as recargas diretamente no MEU TIM, sem a necessidade de alternar entre diferentes apps, utilizando o recém-lançado Google Pay com Pix", informou a operadora. 

"Focamos sempre nas soluções mais inovadoras para levar conveniência ao cliente. Essas integrações potencializam a jornada digital e podem estimular a recarga recorrente, que é um dos objetivos estratégicos da companhia. Agora, a recarga pode ser feita em poucos toques, com autenticação biométrica e total segurança", afirmou o CMO da TIM, Paulo Esperandio.

A Bemobi é uma das líderes do mercado de soluções de pagamento, atendendo 10 das 15 maiores empresas de serviços recorrentes no Brasil. "A TIM sai na frente ao trazer uma solução inovadora de recarga com as principais 'wallets' do mercado. Temos orgulho de contribuir com nossa tecnologia de pagamentos para viabilizar essa funcionalidade", disse o CRO da companhia, João Stricker.

Ler artigo completo

users online free counter