A operadora TIM Brasil anunciou nesta segunda-feira, 29, que vai patrocinar pelo terceiro ano consecutivo no festival de música Rock in Rio Brasil 2026. O evento está previsto para acontecer entre os dias 4 e 13 de setembro.
A notícia chegou ao mesmo tempo em que a empresa informou a renovação da cantora Iza como embaixadora da operadora no País. Com isso, será o quinto ano em que a artista estampará propagandas da TIM na TV e em redes sociais. Ela também será incluída na comunicação da empresa para o Rock in Rio.
Grandes eventos
Ao patrocinar o Rock in Rio, a TIM também deve conectar a Cidade do Rock pela terceira vez seguida. Reforçar redes móveis em festivais movimentados tem se tornado uma estratégia comum entre as operadoras no Brasil.
"Ao investir em infraestrutura 5G em grandes eventos mostramos que tecnologia e entretenimento caminham juntos", disse o VP de Comunicação e Marca da empresa, Marcos Lacerda.
A operadora vê com bons olhos a consolidação da presença da marca no Rock in Rio. "É mais do que oferecer conectividade. É criar vínculos emocionais com o público, impactar com ativações que as pessoas nem imaginam vivenciar e entregar inovação de forma tangível", disse.
Em nota, a TIM lembra ter realizado "o primeiro Rock in Rio 5G da história em 2022". No ano passado, a operadora reportou que durante os sete dias de shows no festival, foi trafegado um volume total de 185 terabytes (TB) de dados na rede da companhia. Isso representou um aumento de 220% no tráfego de dados 5G em relação à edição passada do festival (em 2023).
A operadora também chamou de "estratégica" a renovação do contrato com a Iza. Isso porque, segundo a operadora, a artista tem proximidade com "valores da companhia" ligados ao respeito e diversidade.