V.tal: mudança de sede da Nio visa modernização de estrutura

há 1 semana 18

v.tal

Em nota enviada ao TELETIME nesta sexta-feira, 19, a V.tal deu maiores detalhes sobre a mudança de sede da Nio (antiga Oi Fibra), do Rio de Janeiro para Alagoas. A medida foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da empresa na última semana, sob questionamentos da acionista minoritária Oi.

"A V.tal esclarece que as alterações aprovadas na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) visam à modernização da estrutura operacional da Nio, com foco em maior eficiência, agilidade, aderência e simplificação do atual modelo de negócios", afirmou a empresa.

No caso da mudança do endereço de sede para Maceió, a decisão "proporciona significativa redução de custos", afirmam. Segundo a V.tal, a readequação de espaços físicos e centralização de atividades reforçam a sustentabilidade econômica da Nio – que, por não possuir infraestrutura própria, não necessitaria de estabelecimentos físicos em todos os estados.

Como mostrou TELETIME, a mudança para o Alagoas também pode resultar em benefícios fiscais para a operadora de banda larga, dada política do estado que concede redução no ICMS incidente em operações interestaduais para centrais de distribuição.

ONTs

A V.tal também comentou a decisão de assumir as ONTs (Optical Network Terminal) da Nio, o que ocorrerá em meio à uma operação de redução de capital da subsidiária.

"A transferência da compra das ONTs, por sua vez, visa também diminuir custos na operação e manter o foco no atendimento aos clientes", declarou a operadora de infraestrutura controlada pelo BTG Pactual.

Durante a AGE, a Oi acusou a V.tal de tomar as medidas "sem respaldo jurídico, econômico ou estratégico". A Nio, vale lembrar, nasceu após a venda da Oi Fibra pela tele, que atravessa sua segunda recuperação judicial.

Veja a nota da V.tal na íntegra

A V.tal esclarece que as alterações aprovadas na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) visam à modernização da estrutura operacional da Nio, com foco em maior eficiência, agilidade, aderência e simplificação do atual modelo de negócios.

A mudança de endereço da sede da Nio proporciona significativa redução de custos, com a readequação de espaços físicos e centralização de atividades e estratégias que reforçam a sustentabilidade econômica da operação que, por não possuir infraestrutura própria (operadora virtual (VNO)) não necessita de estabelecimentos físicos em todos os estados.

A transferência da compra das ONTs, por sua vez, visa também diminuir custos na operação e manter o foco no atendimento aos clientes.

A V.tal reforça seu compromisso com a transparência, legalidade e governança, repudiando qualquer tentativa de desinformação ou interpretação deturpada dos atos regularmente deliberados pelos seus acionistas.

Ler artigo completo

users online free counter