
O Comitê Gestor do Fundo Nacional de Investimento em Infraestrutura Social (CGFIIS) aprovou nesta terça-feira, 16, o Plano Anual de Aplicação dos seus Recursos para 2025. Na área da educação, uma das ações é a construção de rede externa e interna de conectividade e dispositivos tecnológicos voltados a atividades pedagógicas e de gestão escolar.
Em 2025, os recursos do FIIS serão destinados exclusivamente ao apoio financeiro na modalidade reembolsável, no montante de R$ 10 bilhões, previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA 2025), na programação orçamentária para Financiamentos de Investimentos em Infraestrutura Social.
Segundo a Resolução do Comitê Gestor do Fundo, as ações a serem contempladas com o apoio financeiro dos recursos do FIIS devem refletir as prioridades governamentais, priorizando investimentos em infraestrutura social para: (i) Saúde, em atenção à saúde pública, primária e especializada, no âmbito do SUS; e (ii) Educação, na universalização da educação infantil, da educação fundamental e do ensino médio.
Os recursos poderão ser acessados por meio do BNDES, que tem as condições previstas aprovadas pelo CGFIIS e publicadas em outra resolução também nesta terça, 16.