Empresa sueca especializada no mercado de Internet das Coisas (IoT), a Netmore anunciou nesta terça-feira, 16, que assumiu as operações comerciais da rede LoRaWAN da American Tower no Brasil.
A medida tem efeito imediato e significa que a companhia assumirá total responsabilidade pela base de clientes, gestão da rede e prestação de serviços de conectividade para IoT. Até então, a parceira tecnológica da American Tower no negócio era a Everynet, comprada pela Netmore em 2024.
Segundo a firma sueca, o movimento representa uma progressão natural do investimento no Brasil após a aquisição.
"A Netmore planeja aplicar sua expertise na implantação de redes em projetos de larga escala na região, incluindo na medição de água e gás, agricultura, transporte e logística, cidades inteligentes e outros casos de uso de IoT", afirmou o grupo, em comunicado.
Netmore vê mercado dinâmico
Para Ove Anebygd, CEO do Netmore Group, o Brasil representa um mercado dinâmico e em rápido crescimento para soluções de IoT. Agora, a empresa apostará em uma abordagem de múltiplas camadas, envolvendo desde torres de médio alcance até a cobertura de ambientes urbanos densos.
Oriundo da Everynet, Gustavo Zarife ocupa o posto de vice-presidente para a América do Sul na Netmore. "Nossa abordagem enfatiza a estabilidade da rede e a densificação em regiões estratégicas, oferecendo desempenho em nível de operadora, respaldado por mais de dez anos de experiência em operações de LoRaWAN em todo o mundo", afirmou o executivo.