
A aposta da Vivo na oferta de serviços e produtos de casa inteligente está agregando um novo tipo de parceria: as construtoras e incorporadoras, que já começam a entregar imóveis recém construídos prepadas para receber as soluções digitais, e em muitos casos já com os serviços prontos para os usuários.
Em conversa com o TELETIME em Destaque, programa de entrevistas e tendÊncias do canal da TELETIME no Youtube, o diretor de casa inteligente e desenvolvimento de novos negócios da Vivo, Márcio Samis, e o CEO da construtora e incorporadora Integra, Marcelo Kehdi falam sobre as tendências e oportunidades do mercado de casa inteligente.
Eles destacam na conversa a troca de sinergias entre as duas empresas: a Vivo entra com o know how tecnológico e com a estrutura de suporte aos novos serviços, enquanto a Integra busca os consumidores mais propensos a adquirir produtos digitais. Segundo Kehdi, a oferta de serviços convergentes em residências é hoje uma aspiração dos compradores de imóveis, de qualquer faixa de renda.
Para Márcio Samis, para a operadora é uma chance de oferecer mais serviços e agregar valor ao produto de conectividade, criando um vínculo com o consumidor. Mas o desenvolvimento desta vertican de negócios não vem sem desafios. A integração de um complexo ecossistema de equipamentos conectados e o convencimento do consumidor sobre as possibilidades são alguns dos principais obstáculos.
Confira a íntegra do programa, produzido em parceria com a Vivo, no link abaixo: